Dor na realização de alguns movimentos, tais como levantar o braço ou mover o ombro, são alguns dos sintomas primários de um entorse clavicular.
Algumas causas podem incluir escorregar ou cair com o braço estendido, alongar excessivamente o ombro, levantar pesos pesados sobre a cabeça, realizar supinos e flexões, trabalhar na construção ou escavação, ou qualquer outro movimento pesado ou repetitivo que envolva os músculos dos ombros ou do peito. Outras causas incluem traumas contusos no peito ou ombro (como um golpe) e ser atingido por um objeto pesado ou em movimento rápido.
Devem ser realizados diagnósticos adequados. Adicionalmente, um raio X pode revelar desalinhamentos nas articulações. O médico pode sentir qualquer desalinhamento 1. Acromioclavicular (ombro e clavícula) ou 2. Esternoclavicular (esterno e clavícula). A articulação pode ser “realinhada” através dos nossos métodos e tecnologias. Um entorse grave deve ser imobilizado com um suporte imobilizador de braço, ombros e mãos durante, pelo menos, uma semana, de modo a evitar o alongamento da área lesionada. O gelo é uma excelente forma de reduzir a dor e inchaço da articulação, e auxilia no processo de recuperação.
Pode filtrar o conteúdo por categorias