Artrite do quadril

Voltar

  • O que é Artrite quadril?

    Existem alguns tipos de artrite. A osteoartrite (OA) ocorre quando os ossos da articulação do quadril começam a se deformar e os ligamentos e tendões inseridos começam a acumular cálcio devido à inflamação crónica. Esta inflamação acelera o processo degenerativo. Outro tipo é a artrite reumatóide (AR), que também é uma inflamação da articulação, mas na cartilagem que providencia o movimento suave e a lubrificação da articulação. Começa a corroer a superfície da articulação. Ambos os tipos de artrite são muito dolorosos.

  • Quais os sintomas de Artrite do quadril?

    Dor na articulação do quadril ao ficar de pé, caminhar, usar escadas, etc. A osteoartrite é geralmente acompanhada de espasmos musculares ao redor do quadril e pode causar uma dor generalizada no quadril numa ampla área e, às vezes, dor na virilha. A artrite reumatóide, quando severa, causa fortes dores localizadas na articulação e o paciente tem grande dificuldade de colocar algum peso na perna. Também pode ocorrer inchaço palpável e vermelhidão na área. O diagnóstico e a diferenciação são feitos através de raio-x e análises sanguíneas.

  • Quais são as causas de Artrite do quadril?

    A osteoartrite é causada pelo desalinhamento crónico da articulação do quadril e desequilíbrio muscular dos músculos do quadril. O alinhamento incorreto causa inflamação crônica dos músculos, ligamentos e tendões que leva às alterações artríticas do osso e dos tecidos moles. A artrite reumatóide (AR) está na família das doenças “autoimunes”. Por algum motivo, o corpo começa a atacar suas próprias células da cartilagem e, literalmente, vê essas células como corpos estranhos e começa a comê-las. Isso faz com que a articulação degenere rapidamente. Acredita-se que a AR seja uma reação a certos alimentos da dieta, causando a doença autoimune.
  • Como tratar Artrite do quadril?

    A OA é tratada através da reposição do alinhamento da articulação e da função dos músculos que se encontram ao redor da articulação. Primeiramente, a AR é tratada através de uma alimentação restrita para verificar a melhoria dos sintomas (o contribuinte mais comum para os sintomas de AR é o açúcar na forma de açúcar puro, pão e refrigerantes, associado ao défice de alguns nutrientes). Oferecemos aconselhamento nutricional e tratamos a coluna e as articulações do corpo para garantir uma função adequada. Os pacientes com AR sofrem frequentemente de dores fortes em todo o corpo. As mudanças na alimentação demonstram uma melhoria dos sintomas para a maioria dos pacientes.

Explore algumas condições comuns que tratamos

Pode filtrar o conteúdo por categorias