A Global Wellness é uma organização que tem vindo a fornecer services de Bem-estar e Cuidados de Saúde desde 2006.


Ajudamos as empresas a capacitar os seus funcionários com maior produtividade, satisfação laboral, menor absentismo e menor presenteísmo.

office

Combinamos a nossa experiência e conhecimento, adaptando-nos a várias indústrias e funções de negócio.

As nossas extensas investigações acerca dos distúrbios músculo-esqueléticos associados à postura incorreta e às perdas de produtividade nas empresas mais bem-sucedidas do mundo são o motivo pelo o qual a Global Wellness é capaz de colaborar com os seus clientes para que se convertam em organizações de alta performance, tanto interna como externamente.

 Trabalhando dentro do seu espaço, ajudamos as empresas a analisar, corrigir e prevenir os componentes mais dispendiosos que causam perda de produtividade relacionada com o estado de saúde – capacitando os seus empregados com maior produtividade, satisfação laboral, menor absentismo e presenteísmo. Os nossos serviços únicos atuam sobre condições físicas e mentais e, muito importante, a cultura da população, promovendo um estilo de vida saudável e um sentido de responsabilidade individual.

Distúrbios músculo-esqueléticos

Assistimos atualmente a um constante descondicionamento e a um envelhecimento literalmente prematuro, como resultado de uma diminuição coletiva na atividade física, aumento do tempo passado sentado e postura incorreta entre as gerações atuais. Este facto por si só leva a que os jovens se queixem de condições médicas mais cedo, o que conduz a um tremendo esforço financeiro da parte dos governos e dos empregadores. E isto está a acontecer a um ritmo que não é sustentável. O atual clima económico tem gerado mais stress físico e emocional, à medida que as exigências de produtividade sobre os atuais empregados aumentam. As empresas devem investir na saúde e na prevenção das condições músculo-esqueléticas dos seus funcionários, pois estas causam condições viscerais mais preocupantes, tais como, problemas digestivos, desequilíbrios hormonais, obesidade, dores de cabeça, depressão, etc.

Qual é o seu MSDscore?

  • Absentismo

    De acordo com estudos feitos pela Mercer, os distúrbios músculo-esqueléticos (MSDs) são a causa de 78% das ausências.



    Absenteeism graphic 1
    Aqui está como é que os distúrbios músculo-esqueléticos afetam a sua empresa:
    Absenteeism graphic 2

    Presenteeism

    Os estudos demonstram que os funcionários de qualquer empresa raramente trabalham a taxas de produtividade de 100%. Isto deve-se ao facto de possuírem sintomas, condições médicas ou até mesmo efeitos secundários de tratamentos e/ou medicamentos, o que invariavelmente resulta em custos médicos indiretos elevados:

    Presenteeism graphic 1
    ”Ao contrário do absentísmo, o presenteísmo nem sempre é aparente. É fácil perceber quando alguém não comparece ao trabalho, mas muitas vezes não conseguimos perceber quando, ou com que extensão, é que uma doença ou condição médica compromete a performance de alguém.” Harvard Business Review, Out. 2004
    O Bank One (JPMorgan Chase &Co. desde 2004) concluiu o seguinte há alguns anos, quando a empresa fez uma análise dos seus custos médicos:


    Presenteeism graphic 2
  • cost avoidance graphicEvitar custos

    Seguindo a nossa filosofia de que “estar Bem é um estilo de vida”, o nosso método pioneiro proporciona uma redução de custos médicos sem precedentes.

    Ajudamos as empresas a analisar, corrigir e prevenir todos os componentes responsáveis pela perda de produtividade relacionada com o estado de saúde – capacitando os seus empregados com maior produtividade, satisfação laboral, menor absentismo e presenteísmo.

    Está provado que 20% dos funcionários são responsáveis por 80% dos custos médicos diretos e indiretos e pela perda de produtividade. O nosso objetivo é detetar e converter os elementos com alto custo em elementos de baixo custo e, principalmente, prevenir a transição dos elementos de baixo custo para elementos de alto custo.




    Como

    O sistema nervoso distribui-se ao longo de todo o nosso corpo, sendo composto por nervos que transmitem impulses elétricos e químicos que promovem o funcionamento do organismo.

    /Na ausência de interrupções ou interferências externas, o organismo tem a capacidade para funcionar de uma forma quase perfeita, o que se traduz num estado de saúde e bem-estar. No entanto, na presença de qualquer interferência, o sistema nervosa não consegue enviar os sinais ou informações adequadas.

    Desta forma, qualquer interferência sobre o sistema nervoso causada por postura incorreta quando nos sentamos, estamos em pé ou levantamos objetos, pode influenciar negativamente a forma como este sistema interage com os órgãos e com as várias funções corporais, provocando grande parte dos problemas médicos que estão na origem do absentismo e do presenteísmo.

    Temos ajudado empresas a poupar milhões todos os anos em custos médicos diretos e indiretos desde 2006.

    “Por cada dólar investido,
    poupámos 3 dólares”

    Sam Gilliland
    Presidente & CEO - Sabre Holdings
    A experiência única da Global Wellness no âmbito dos serviços de Saúde e Bem-estar permite-nos ajudar as organizações a atingir elevados desempenhos e a sustentabilidade dos seus colaboradores, através da economização e revalorização das suas equipas no contexto de um mercado competitivo e da afirmação de mais valor para os clientes e acionistas.

    O profundo conhecimento na adaptação para várias indústrias e funções de negócio e a extensa investigação feita sobre distúrbios músculo-esqueléticos, postura, bem-estar e produtividade com empresas internacionais permitem à Global Wellness identificar e remover as principais causas de absentismo e presenteísmo entre os colaboradores.

    ”/”A produtividade aumenta e a capacidade
    de concentração melhora drasticamente”

    Diretor de Recursos Humanos
    Accenture Portugal
  • Exemplo de caso de estudo

    Este estudo foi realizado com 400 pacientes ao longo de um período de 18 meses dentro de uma das empresas que são nossas clientes. Cada funcionário foi analisado e inquirido antes e depois de um protocolo de tratamento. As condições mais comuns eram: 

    • dores de cabeça
    • tonturas
    • dores de pescoço
    • dores suboccipitais
    • dores lombares
    • dores ciáticas
    • síndrome do túnel do carpo
    • dores no pulso
    • dores no ombro
    • dores no cotovelo


    Antes da Global Wellness 90% das pessoas queixaram-se de, pelo menos, uma ou mais das condições médicas acima. Depois de um período de três meses, essas mesmas pessoas, foram reavaliados.


    Resultados; follow-up 3 meses depois:

    Aqui está como é que os distúrbios músculo-esqueléticos afetam a sua empresa:
    results graphic

O Efeito Global Wellness

Contact us, so we can help you discover your company’s MSDscore and how you can achieve these results with a positive ROI.

shutterstock 21508489 LARGE

Corporate Clients

  • EDP
  • vodafone
  • ibm
  • kpmg
  • accenture
  • pwc

Contacte-nos

Se tiver quaisquer perguntas ou comentários,
não hesite em contactar-nos.