A ligação entre ambições comerciais e os resultados do mundo real.


A nossa experiência e métodos já ajudaram dezenas de clínicas de Saúde e Bem-estar a aumentar os seus lucros através da melhoria da experiência dos seus clientes, dos seus procedimentos clínicos e da sua eficiência operacional. Devido à nossa orientação e abordagem integrada na área da Saúde e Bem-estar, possuímos uma vasta gama de capacidades que se estendem através das seguintes atividades:

Operations

Gestão
de Operações

Os procedimentos operacionais da Global Wellness resultam num fluxo e eficiência maximizado de pacientes, e a segurança e confiança dos funcionários, o que conduz a resultados reprodutíveis e a um lucro saudável. A sua equipa saberá exatamente o que fazer numa grande variedade de situações quotidianas. A nossa equipa irá avaliar as suas operações atuais e aconselhá-lo no que diz respeito à melhor forma de maximizar o seu potencial clínico e financeiro. Isto pode variar entre algo tão simples como a pessoa que atende os telefones, a marcação de consultas junto dos pacientes ou a disposição física do seu escritório.


 

Clinical

Gestão
Clínica

Oferecemos treino especializado e avançado no uso da Terapia de Impulsos Múltiplos, utilizando a tecnologia mais avançada do mercado. Com um foco na correção da postura e na neurologia funcional, a tecnologia é utilizada para diferentes situações, incluindo dor do pescoço, dor lombar, dores de cabeça, lesões das extremidades bem como condições viscerais. A tecnologia é também utilizada para a preparação pré-cirurgia e para a reabilitação pós-cirúrgica da coluna, proporcionando uma redução da dor e uma maximização da função. A tecnologia é confortável, indolor, precisa e eficaz.

 

 

HR

Recursos
Humanos

A Global Wellness especializa-se na avaliação dos recursos mais valiosos em qualquer negócio… as pessoas. Garantimos que as pessoas certas ocupam a posição certa, a fim de assegurar o melhor desempenho possível e a satisfação dos colaboradores. O objetivo é diminuir os elevados custos financeiros e emocionais que estão associados à rotatividade de funcionários.








 

Technology

Tecnologias
de Informação

Na Global Wellness implementamos os sistemas de TI completamente integrados mais avançados da indústria – desde sistemas de diagnóstico inovadores a sistemas de gestão de pacientes, administrativos e analíticos - a fim de reduzir a complexidade das interfaces e, principalmente, os custos. Aproveitamos o poder da tecnologia para fornecer a liberdade de que os seus peritos clínicos precisam para se concentrarem nas suas competências essenciais e criar um fluxo de trabalho simplificado para as equipas de apoio.



 

Business

Modelo
de Negócio

Elaboração de modelos de negócio que funcionam para os consumidores e são lucrativos para os nossos clientes. O desenho de novos negócios combina o trabalho do lado esquerdo e do lado direito do cérebro. Criar uma experiência emocionalmente atraente para os consumidores é apenas parte da equação. O negócio também deve ser financeiramente viável. Desenhamos novos negócios de Saúde e Bem-estar e ajudamos a lança-los no mercado, através da transferências de ideias criativas em modelos de negócio, imperativos e roteiros que são feitos à medida do DNA único de cada clínica.

 

Service

Desenvolvimento
de Serviços

O desenvolvimento de serviços que funcionem no mundo real requere uma compreensão total do ambiente e da cultura de uma clínica. Para os serviços que já existem, mapeamos o caminho físico e emocional do cliente, a fim de compreender a sua experiência e projetar formas de o melhorar. Para novos serviços, visualizamos a experiência ideal para o cliente e desenhamos interações específicas que darão vida a essa experiência. Ajudamo-lo a combinar novos procedimentos de forma lógica com a sua estrutura organizacional existente.

 

Facility

Design de
infra-estruturas

As organizações de cuidados de saúde enfrentam um desafio permanente na gestão das suas infraestruturas. Embora os tratamentos e os cuidados estejam continuamente a evoluir, muitos dos espaços dedicados aos cuidados de saúde não foram projetados para se adaptarem a essa evolução. As nossas equipas irão avaliar as suas infraestruturas, a fim de identificar as ineficiências que poderão constituir pontos de fricção para o crescimento do seu negócio. Sempre que necessário, a nossa equipa de arquitetos oferecerá opções de design funcional para maximizar a eficiência da sua clínica.

 

Branding

Branding
& Digital

Quando criamos, ou revitalizamos, uma determina Marca, temos que saber exatamente o que é que ela representa e o que é que ela significa para as pessoas, pois são as experiências que as pessoas têm com as marcas que criam ligações inesquecíveis e duradouras. Trabalhamos em conjunto com fornecedores de cuidados de saúde para articular e expressar as posições de uma marca através de todos os pontos de contacto possíveis. As nossas equipas incluem peritos clínicos, especialistas em negócios e designers gráficos que criam experiências multifacetados que conectam pessoas a marcas de formas harmoniosas, significativas e emocionais.

 

Séries de Protocolos de Terapia de Múltiplos Impulsos


Bem-vindo às séries de formação mais avançadas e aprofundadas com Dispositivos de Terapia
de Múltiplos Impulsos, tais como, Sigma Instruments, Spinelier e outros.

 

Existem atualmente mais de 30 protocolos únicos e detalhados,
divididos em 3 séries:



- Correção da Postura e Condições Viscerais

Composta por 10 protocolos, esta série foca-se em várias técnicas de reposição da postura dos pacientes, a fim de resolver os distúrbios músculo-esqueléticos subjacentes e restabelecer as vias neurais danificadas que estão por trás de diversas condições viscerais.

CORRECÇÃO DE POSTURAS

PV cervical lumbarCUNHA CERVICAL E LOMBAR

A cunha cervical é utilizada para repor a curva cervical. Esta terapia também é conhecida como terapia do tecido branco e do tecido vermelho. Moldagem Muscular e de Ligamentos.

PV cervical wedgeEXERCÍCIO COM CUNHA CERVICAL

A cunha cervical é utilizada para repor a curva cervical. Esta terapia também é conhecida como terapia do tecido branco e do tecido vermelho. Moldagem Muscular e de Ligamentos.

PV cervical scanAVALIAÇÃO CERVICAL

Ensina os métodos ideais para uma avaliação cervical.

PV posture correctPROTOCOLO PARA CORRECÇÃO DA POSTURA

O objetivo desta atividade é demonstrar ao médico responsável pelo tratamento que é possível realizar uma avaliação e correção completa da coluna em quatro minutos ou menos, se assim o entenderem.

PV psisPROTOCOLO SACROILÍACO OU PARA PARKINSON’S

O objetivo deste protocolo é ajudar os pacientes com défices posturais ou dificuldades propriocetivas causadas por lesões cerebrais, trauma ou disfunção neuromotora.

PV lumbar curvePROTOCOLO DE EXERCÍCIOS COM CUNHA LOMBAR

Este protocolo foi criado para acentuar os resultados da recuperação da curva lombar. Este método funciona como terapia tecidos brancos e vermelhos que não só reforça como também alonga o psoas, os músculos para-lombares e os ligamentos lombares.

PV mob spasmPROTOCOLO DE MOBILIZAÇÃO DINÂMICA DA ZONA DORSAL

Este protocolo é excelente para pessoas que se queixam de dor no meio das costas, tensão no meio das costas e rigidez dorsal causadas por postura incorreta ou condições como a espondilite anquilosante.


CONDIÇÕES VISCERAIS

PV asthma bronqPROTOCOLO PARA ASMA BRÔNQUICA

Os sintomas de asma e bronquite podem ser significativamente reduzidos e a capacidade respiratória dos seus pacientes pode ser significativamente melhorada com a adição deste protocolo ao seu tratamento.

PV constipation spastic colonPROTOCOLO PARA CÓLON COM OBSTIPAÇÃO ESPÁSTICA

Esta técnica constitui uma forma poderosa de estimulação do cólon, libertação da válvula ileocecal e recuperação da função peristáltica normal.

PV cervical scanPROTOCOLO PARA DORES DE CABEÇA

Ensina os métodos ideais para uma avaliação cervical. A cunha cervical é utilizada para repor a curva cervical. Esta terapia também é conhecida como terapia do tecido branco e do tecido vermelho. Moldagem Muscular e Ligamentar.

- Upper Body

Descrição de 11 protocolos

U first ribAJUSTAMENTO-CORREÇÃO DA PRIMEIRA COSTELA

Correction of this subluxation can bring instant relief and improved function. Often associated with torticolus, limited shoulder mobility, decreased cervical range of motion and even respiratory conditions such as asthma or bronchitis.

U crom fullAMPLITUDE DE MOVIMENTOS CERVICAIS COMPLETA

Trata-se de um protocolo para uma amplitude de movimentos cervicais completa que pode ser aplicado em qualquer pessoa, mas que eu só costumo realizar em atletas de competição, bailarinos ou pessoas normais que não respondem ao conjunto de exercícios para amplitude de movimentos normal ou básica realizados no contexto do protocolo de correção postural.

U crom trapPONTOS DO TRAPÉZIO

Ensina os métodos corretos e os pontos de contacto para tratar e estimular o trapézio.

U longhornPROTOCOLO DE EXTENSÃO “LONG HORN”

Isto é utilizado para estimular os músculos e os ligamentos associados à postura bilateralmente e ao mesmo tempo para resultados máximos no menor tempo possível.

U shoulder assesmentAVALIAÇÃO DA ARTICULAÇÃO DO OMBRO

O ombro é uma das regiões biomecanicamente mais complexas do corpo, uma vez que é aí que se fixam vários músculos que executam diferentes funções. Os músculos rotadores são a causa mais comum de dor e disfunção articular do ombro.

U ribhead outPROTOCOLO PARA SUBLUXAÇÃO DA CABEÇA DA COSTELA

Este protocolo é extremamente eficaz na reposição da cabeça da costela, uma vez que recruta a ação auxiliar dos ligamentos e músculos envolventes, ao mesmo tempo que ativa as fibras musculares e relaxar os pontos de dor.

U shoulderPROTOCOLO PARA OMBRO DINÂMICO

Depois de uma avaliação da condição do ombro, o médico pode então iniciar esta abordagem dinâmica de estimulação, ativação e recuperação dos músculos associados à mobilidade do ombro. Esta é então uma abordagem dinâmica mais global que se pretende que ative e estimule os músculos da articulação do ombro através da várias amplitudes ativas de movimento.

U tmjPROTOCOLO PARA ATM

A ATM ou Articulação Temporo-Mandibular é uma área de dor, desconforto ou rangido muito comum. Os problemas da ATM podem ser causados pelo facto da pessoa ter um maxilar inferior para a frente, por ranger os dentes (bruxismo), mastigar pastilha elástica com frequência, ter sofrido uma lesão facial, ter sido submetida a um procedimento dentário, etc. Este protocolo avalia a articulação, a fim de resolver os sintomas que causa como dores de cabeça, tonturas, dor no queixo, dificuldade em mastigar, ranger do queixo, tensão muscular da cabeça, etc.

U torticolusTORCICOLO OU PROTOCOLO PARA ESPASMOS DOS MÚSCULOS DO PESCOÇO

Pode acontecer que um paciente se apresente com uma dor aguda no pescoço e uma incapacidade para virar a cabeça numa ou mais ângulos de movimento cervical. Neste caso, iremo-nos focar nos músculos posteriores do pescoço. A maioria dos casos de torcicolo advém de espasmos musculares ao nível dos músculos profundos da rotação do pescoço.

U wrist carpalPROTOCOLO PARA OS CARPAIS DO PULSO E PARA O POLEGAR

As dores e problemas do pulso são muitas vezes mal diagnosticados e tratados incorretamente. O tratamento tradicional é imobilização com uma cinta para o pulso. Isto não é lógico, a menos que exista uma lesão de ligamento óbvia. Na realidade, aquilo que encontramos é que em pelo menos 90% dos casos estamos na presença de ossos cárpicos desalinhados. Isto é bastante comum entre fisioculturistas, praticantes de artes marciais, operários fabris, massagistas, especialistas em medicina manual e pessoas que trabalham maioritariamente ao computador.

U elbowPROTOCOLO DINÂMICO DO COTOVELO

Existem múltiplas causas para a dor e disfunção articular do cotovelo. Um exemplo é o cotovelo do Ténis, comummente diagnosticado como tendinite e tratado com gelo, anti-inflamatórios ou injeções. Pode ser aplicada uma cinta de cotovelo ou uma banda de compressão sobre a cabeça do rádio para estabilizar a articulação e diminuir a dor. Tal como em todos os protocolos, perguntamos… o que estará a causar o sintoma de tendinite? Aquilo que normalmente encontramos é uma combinação de disfunção articular da articulação umerocubital ou da articulação radiocubital, com a dos seus músculos e ligamentos associados.

- Lower Body

Descrição de 13 protocolos

L hip bedPROTOCOLO DINÂMICO PARA A ANCA - TFL

Este protocolo é maioritariamente utilizado para tratar o músculo TFL (tensor da fáscia lata), bem como para estimular e quebrar as adesões na banda iliotibial. A tensão do TFL pode causar dores na anca e dores laterais no joelho.

L hip bed sideCOIFA DOS ROTADORES DA ANCA – MESA

...

L hipPROTOCOLO DINÂMICO PARA A ANCA EM POSIÇÃO VERTICAL

O objetivo deste protocolo é estimular os músculos rotadores da anca. Isto funciona como técnica de PNF, pois estimula os órgãos tendinosos de Golgi e as fibras musculares – alongando os músculos, diminuindo os espasmos musculares ao mesmo tempo que se estimulam as vias neuronais.

L l4-l5TÉCNICA DE TRAÇÃO DE TECIDOS DA L4-L5

Esta técnica é bastante útil para pacientes que possuem espondilolistese. Esta manobra permitir introduzir movimento e estimula a articulação ao mesmo tempo que retira a pressão que é feita sobre os nervos nessa área.

L sacralPROTOCOLO DINÂMICO PARA O SACRO E PARA A CIÁTICA – VERSÃO PARA MACA

Este protocolo foi desenhado para pacientes que precisam de uma abordagem mais passiva à estimulação das articulações sacroilíacas ou das vias do nervo ciático. Estes pacientes poderão não conseguir estar de pé ou até sentar-se na cadeira de tratamento habitual.

L sciaticPROTOCOLO CIÁTICO – VERSÃO DA CADEIRA

Existe outra forma de estimular, ativar e até criar vias neuronais. Os pacientes irão ser capazes de andar melhor, equilibrar-se na ponta dos pés e experimentar um aumento dramático na queda do pé.

L spondi wedgePROTOCOLO DE CUNHA PARA ESPONDILOLISTESE

Este protocolo é utilizado como terapia para tecido branco para ajudar a reposicionar uma espondilolistese. Esta técnica também funciona com grande rapidez em casos de hérnias na L4 e L5.

L psoasALONGAMENTO DO PSOAS – TÉCNICA PNF - MESA

O objetivo é reduzir a dor lombar que poderá ter origem no músculo psoas. O músculo psoas encontra-se num estado contraído quando a pessoa está sentada e alongado quando a pessoa está de pé. Na sequência de múltiplas horas diárias a conduzir ou a uma secretária, o psoas perde frequentemente a sua elasticidade ou entra em espasmos. Clinicamente, o paciente pode sentir-se bem quando está sentado mas ao levantar-se pode sentir uma súbita dor lombar. Isto pode verificar-se unilateralmente, causando sintomas laterais, ou pode ocorrer bilateralmente e o paciente tem uma grande dificuldade e sente muitas dores ao pôr-se de pé.

L plantar fascPROTOCOLO DINÂMICO PARA FASCITE PLANTAR

A fascite plantar é um problema muito que comum que é normalmente tratado com injeções e com o uso de calor, gelo e material ortopédico próprio. Esta abordagem dinâmica atua diretamente na causa do problema, quebrando as adesões tecidulares existente no pé, estimulando o fluxo sanguíneo e repondo a função e a mobilidade.

L lbPROTOCOLO DINÂMICO COMPLETO PARA A ZONA LOMBAR

O objetivo deste video é identificar os pontos de contactos adequados e a mobilidade dinâmica que pode ser acrescentada quando se trata a zona lombar.

L anklePROTOCOLO DO TORNOZELO

A articulação do tornozelo é frequentemente negligenciada quando se trata um paciente com imensas queixas da coluna. Pode dar-se o caso de um paciente apresentar dor aguda no tornozelo após o ter “torcido” ao andar, correr ou na prática de um desporto. A disfunção da articulação do tornozelo que não é detetada por ser a causa de dor lombar persistente, dor sacroilíaca e até dor crónica no pescoço.

L achillesPROTOCOLO PARA TENDÃO DE AQUILES

Trata-se de outra abordagem dinâmica à reposição da função muscular e da mobilidade articular ao nível do tendão de Aquiles, para situações em que o mesmo se apresenta com sensibilidade, inchaço e inflamação da bursa próxima ao ligamento distal. Possíveis causas deste problema incluem um calcâneo desalinhado, músculos gastrocnémios tensos ou entorses do tendão.

L hip bed sidePROTOCOLO DINÂMICO PARA O TENDÃO DO JARRETE

Muitos pacientes com dor lombar também apresentam músculos do jarrete muito tensos. Isto é muito comum entre pessoas que estão sentadas durante grande parte do dia com os joelhos dobrados. Esta tensão muscular altera a mecânica da região lombar das costas e contribui para a perda da lordose lombar. Esta técnica PNF dinâmica combina percussão, movimento, ativação das fibras musculares e estimulação do órgão tendinoso de Golgi, proporcionando resultados muito rápidos. Funciona com maior velocidade e efetividade que as técnicas PNF tradicionais sem qualquer desgaste para o médico e pouco esforço para o paciente.

Contacte-nos

Se tiver quaisquer perguntas ou comentários,
não hesite em contactar-nos.